Frigorífico do Chile suspende exportação de carne bovina para a China
Nesta sexta-feira (12), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sigla em inglês) informou em comunicado que um frigorífico do Chile suspendeu de modo voluntário a exportação de carne bovina para a China. A indústria não reportou o motivo da paralisação e nem a data para o retorno da comercialização.
De acordo com as informações do Broadcast Agro, as negociações estão paralisadas desde a última quarta-feira (10), mas a indústria só comunicou nesta sexta-feira. Por conta da pandemia, algumas empresas internacionais que exportam alimentos para a China optaram por suspender as vendas para a potência asiática.
Ainda de acordo com o Broadcast Agro, a medida seria uma resposta às suspensões das importações de produtos estrangeiros por parte do governo chinês, que alega necessidade de um controle mais rígido para conter a entrada do vírus da covid-19 no país.
Segundo o analista da Agrifatto, Yago Travagini, a China não deve sentir o impacto dessa suspensão já que não importa um volume expressivo de carne bovina do Chile. “Na nossa visão o impacto é muito pequeno, Chile representa 1% das importações chinesa de carne bovina. Ainda mais se for só um frigorífico, o impacto é quase zero”, informou o analista ao Notícias Agrícolas.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas