Laboratório de Uberaba (MG) produz mais de 1.900 embriões bovinos em um dia
Nesta quarta-feira (2 de setembro), o laboratório de embriões da ABS, em Uberaba (MG), registrou um recorde: em apenas um dia, foram produzidos 1.905 embriões, após a aspiração de 8.525 oócitos de 213 doadoras em cinco fazendas, também em um único dia.
A coordenadora do laboratório de embriões da empresa em Uberaba, Samantha Bielert, comemora o sucesso do marco alcançado pela equipe.
"Nunca produzimos tantos embriões em um único dia. O resultado consistiu em embriões vitrificados, direct transfer e transferência a fresco, constituindo produtos das tecnologias IVB NEO e ABS NEO, a partir de aspirações realizadas em cinco fazendas de referência no mercado", avalia Samantha.
O setor de embriões da ABS conta com cerca de 150 colaboradores, que atuam em todos os processos, desde a aspiração folicular, até a avaliação das receptoras, transferência de embriões, diagnóstico de gestação, produção de meios de cultivo, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.
Só em 2019, a ABS Global respondeu pela produção de mais de 544 mil embriões – dos quais 200 mil foram produzidos nos três laboratórios da ABS Brasil, localizados em Uberaba, Mogi Mirim (SP) e Xinguara (PA).
Até abril de 2020, as três unidades nacionais já haviam superado os 169 mil embriões produzidos. Os embriões in vitro da ABS correspondem a 75,4% do market share do país.
0 comentário
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP