CNA debate inovações tecnológicas para a cadeia da carne no Norte do País
A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (1º), para discutir inovações tecnológicas para a pecuária na região.
“Discutimos inovações tecnológicas para a cadeia produtiva focando, principalmente, em mecanismos que garantam e ampliem mercados e que estejam compatíveis com a realidade do segmento na região”, afirmou Muni Lourenço, presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).
A reunião também contou com a participação do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, dos presidentes das Federações da região, do superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, da secretária-executiva do Instituto CNA, Mônika Bergamaschi, e da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, que fez uma apresentação sobre o panorama da carne no mercado internacional.
Segundo Lourenço, a Comissão está fazendo um levantamento de informações sobre a cadeia produtiva, visando cada vez mais inserir a atividade pecuária da região Norte na perspectiva de fornecimento para o mercado regional, nacional e exportações.
“Queremos agregar mais valor para a atividade pecuária, que tem significativa relevância social e econômica na região”, ressaltou.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas