Programa Mais Pasto beneficia produtores de gado
A tecnologia já faz parte do dia a dia do pecuarista e é essencial para o crescimento da produtividade. No entanto, para que ela seja efetiva, a sua correta adoção e utilização são fundamentais. Neste sentido, a Coopercitrus lança o Programa Mais Pasto, que busca disponibilizar ao pecuarista, informação de qualidade e a assistência necessária para o apoio no desenvolvimento da produtividade da fazenda.
O objetivo é reunir forças entre quatro alicerces: produtor, centros de pesquisa, empresas fornecedoras de insumos e a cooperativa. Para isso, o grande diferencial é a equipe técnica especializada em pastagem, que está diariamente no campo em contato com o produtor, entendendo suas demandas e necessidades, além de manter contato com as empresas fornecedoras de insumos e tecnologias para agropecuária, e também com os mais variados centros de pesquisa.
O Programa conta com apoio da Embrapa Pecuária Sudeste, com o professor pesquisador Moacyr Corsi e sua equipe, para o apoio da metodologia da assistência técnica, que será conduzida pela equipe de engenheiros agrônomos e zootecnistas especializados na cultura da pastagem da Coopercitrus.
A Coopercitrus entende a importância do seu papel em fornecer insumos de qualidade, sempre na melhor condição ao produtor. Por meio do Programa Mais Pasto, será possível aumentar o conhecimento sobre a demanda e o momento certo de aquisição de insumos, apoiando o pecuarista a comprar da maneira certa e assim reduzir os custos da produção para o sucesso das atividades. Além disso, a cooperativa oferece um portfólio completo de serviços ao produtor, como a amostragem e análise de solo, recomendação de correção e adubação da pastagem de acordo com o nível tecnológico, mapeamento e divisão das pastagens, fornecimento e regulagem de equipamentos para aplicação de insumos, entre outros.
Atualmente, as empresas privadas têm papel importante no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com o dia a dia da fazenda, buscando sempre soluções para os problemas do sistema produtivo em pastagens. Através do Programa, estas tecnologias estarão sempre disponíveis ao pecuarista.
Desse modo, o Programa Mais Pasto não é só um projeto de assistência técnica que utiliza ferramentas tecnológicas para atender de forma mais eficiente o produtor agropecuário, ele transcende esse propósito, estreitando o acesso do agropecuarista aos centros de pesquisa, o ajudando na medição de seus índices e na tomada de decisões, sendo um conjunto de ferramentas que a Coopercitrus preparou com uma visão 360° de toda a cadeia produtiva, dentro e fora da porteira, para apoiar o pecuarista a aumentar sua eficiência e tornar a atividade cada vez mais sustentável e lucrativa.
O pecuarista interessado em participar do Programa Mais Pasto deve procurar a unidade da Coopercitrus mais próxima.
0 comentário
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global