Faepa pede prorrogação do prazo de vacinação contra febre aftosa no Estado
A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) pediu ao Governo do Estado a prorrogação do período de vacinação contra a febre aftosa até o dia 15 de julho. A campanha foi lançada em 1º de junho com prazo até o fim do mês. A deliberação já havia sido discutida em reunião com Sindicatos Rurais na última semana.
Em ofício encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), o presidente da Faepa, Mário Borba, justifica que durante o período da campanha foi expedido o Decreto Estadual nº 40.288, com medidas restritivas no combate e prevenção a Covid-19.
Com isso, a administração pública direta e indireta, que atua na imunização dos rebanhos, precisou seguir as recomendações do decreto, o que prejudicou a execução das ações de vacinação dos animais.
O presidente Mário Borba afirmou que as áreas urbanas e rurais estão vivendo movimentos e dificuldades iguais, mas reforçou que os produtores rurais não interromperam as suas atividades produtivas e continuam abastecendo as feiras e supermercados.
“No entanto, para a continuidade destas atividades, estes produtores necessitam de apoio para combater e prevenir a contaminação desse vírus, que vem causando inúmeros prejuízos para toda a sociedade”, diz o texto do documento, que conta ainda com o apoio dos 40 Sindicatos Rurais da Paraíba.
O ofício ressalta também que a Faepa tem como objetivo principal representar e defender os produtores rurais na busca de melhores alternativas para o desenvolvimento das atividades agropecuárias no estado da Paraíba.
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo firme e subindo em São Paulo
Exportações de carne bovina avançam em receita e média diária até a quarta semana de novembro/24
EUA suspendem importações de gado mexicano após caso de bicheira
Preços da reposição sobem mais que boi gordo e quem adiou as compras já tem dificuldade para encontrar animais de cabeceira
Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro