Segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa termina na próxima semana no MT
No próximo dia 30 de novembro encerra a segunda etapa de vacinação do gado contra a febre aftosa no estado do Mato Grosso. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) informou que 14 milhões de bovinos e bubalinos até 24 meses de idade devem ser vacinados durante esse período.
A única exceção fica para as propriedades que estão localizadas na região do Baixo Pantanal Mato-Grossense, na qual a imunização é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos. Até o momento, o prazo é de 1º de novembro a 15 de dezembro para vacinar e comunicar a vacinação junto ao Indea.
Até o dia 10 de dezembro, o pecuarista deve informar ao Indea do seu municipio a declaração da vacinação com contagem dos animais por idade e sexo com a nota fiscal da compra das vacinas. “O pecuarista mato-grossense já está acostumado com o calendário de vacinação, no entanto, deve-se atentar também aos prazos para comunicação", informou a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno.
A instituição ainda orienta que os associados para que não deixem para os últimos dias, para evitar as filas nos escritórios do Indea. Para o produtor que não vacinar o rebanho no período, a multa é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado."O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias", destacou a Acrimat.
0 comentário
Scot Consultoria: Cotação da novilha em alta neste início de semana em São Paulo
Com altas expressivas para a a arroba do boi, momento é de atenção aos custos de produção e margem na operação
Radar Investimentos: O movimento de alta dos preços no mercado físico do boi gordo deve ter sequência no início de novembro
Scot Consultoria: Alta na cotação para todas as categorias em São Paulo
Analista projeta continuidade de altas para o preço da arroba bovina, podendo atingir os R$ 340,00 até o final do ano
Radar Investimentos: Os preços no mercado físico vêm tendo fortes altas desde o fim de agosto