Confinamento impulsiona abates em MT
Agosto registrou o maior volume de bovinos abatidos em Mato Grosso em quase um ano, foram 533,88 mil cabeças. O volume atual supera o até então último ‘recorde’ mensal que havia sido registrado nas linhas de abates em setembro do ano passado, quando se contabilizou 466,80 animais. Os dados foram apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), por meio de levantamento mensal realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT)
No acumulado de 2019 - janeiro a agosto - o Estado, que detém o maior rebanho bovino do Brasil, soma 3,75 milhões de cabeças abatidas, número 7,25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Como explicam os analistas do Imea, essa alta foi influenciada principalmente pelas regiões sudeste e médio-norte, as quais apresentaram crescimento de 9,82% e 8,13% ante a julho/19, respectivamente, devido às maiores ofertas de animais oriundos de confinamentos nessas localidades. "Para setembro, as ofertas tendem a diminuir um pouco, visto que as maiores entregas de animais se concentram em outubro e novembro, o que pode sustentar a atual alta das cotações da arroba do boi gordo".
Leia a íntegra no site do Diário de Cuiabá.
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo firme e subindo em São Paulo
Exportações de carne bovina avançam em receita e média diária até a quarta semana de novembro/24
EUA suspendem importações de gado mexicano após caso de bicheira
Preços da reposição sobem mais que boi gordo e quem adiou as compras já tem dificuldade para encontrar animais de cabeceira
Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro