Argentina recebe autorização para voltar a exportar carne bovina para os EUA
A Argentina poderá voltar a exportar carne bovina para os Estados Unidos. Depois de mais de três anos de uma abertura que não havia sido concretizada, o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) oficializou, na tarde de ontem (26), que a carne argentina poderá entrar neste mercado.
Em junho de 2015, os Estados Unidos haviam aberto seu mercado após perder um painel diante da Organização Mundial do Comércio (OMC). A Argentina havia perdido esse mercado por conta do surgimento de um foco de aftosa. Embora o mercado tenha sido aberto em 2015, a má relação com o governo anterior colocou freio ao retorno da carne. Os Estados Unidos também tiveram de colocar vários requisitos ao governo atual para aceitar a abertura.
Agora, segundo o FSIS, o retorno é válido a partir da manhã de hoje (27) para a carne fresca. Uma cota de 20.000 toneladas estava sendo negociada, embora o organismo não tenha estabelecido esse limite.
Como antecipou o La Nación, se aguardava que essa abertura viesse no marco da visita de Donald Trump à Argentina na reunião do G-20.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas