JBS fecha acordo de até US$1,5 bi com Alibaba para venda de carne na China
SÃO PAULO (Reuters) - A JBS <JBSS3.SA> anunciou nesta terça-feira que assinou um memorando de entendimentos com a gigante chinesa de e-commerce Alibaba <BABA.N> para vender carnes na China, um acordo que pode movimentar até 1,5 bilhão de dólares em três anos.
O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba dedicada à indústria de alimentos frescos e que coordena a cadeia de suprimentos da companhia, afirmou a empresa brasileira em comunicado.
Segundo a JBS, o acordo lhe permitirá expandir negócios nos mercados para clientes corporativos (B2B) e consumidor final (B2C) da China, principalmente para carne bovina. O país é um dos principais destinos dos produtos da JBS.
A companhia já vinha fazendo testes com o Alibaba para atender a demanda de cortes e embalagens do comércio eletrônico e os primeiros embarques devem acontecer em 30 dias.
(Por Aluísio Alves)
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul