Melhora no poder de compra do recriador no Maranhão
Mercado de reposição ganhando força no Maranhão, mas devido ao prolongamento da seca as negociações, por ora, andam em marcha lenta.
O maior volume de especulação envolve as categorias mais eradas como o garrote (9,5@) e o boi magro (12@), que terão como destino a terminação em confinamento principalmente na região ao redor de Imperatriz-MA.
Para o pecuarista que for girar o estoque da fazenda, atualmente a melhor relação de troca entre as categorias dos animais mais erados é com o garrote. Isso porque desde o início do segundo semestre o preço destes animais subiu menos que o preço do boi magro.
Quanto a arroba, no mesmo período, houve alta de 7,5% nas cotações. Frente a isso a troca saiu de 1,58 garrote para os atuais 1,66, o que significa um aumento de 5,3% no poder de compra do invernista.
Para o recriador, a relação de troca com o bezerro também melhorou. Para esta categoria, o poder de compra aumentou 6,3% desde o começo de julho.
Para os próximos dias, a oferta de gado terminado deve seguir restrita no estado dando sustentação para a arroba e mantendo a relação de troca em bons patamares para o produtor.
0 comentário
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP