CNA e entidades do setor debatem programa para a carne brasileira
A CNA e as associações que representam a cadeia produtiva da carne bovina se reuniram nesta sexta (5) para desenhar um programa de promoção da imagem da carne produzida no País. Essa foi a primeira reunião do núcleo de execução criado para tratar do assunto.
Um dos principais temas levantados foi a necessidade de estimular o consumo de carne no mercado interno e mostrar as qualidades do produto.
“Vamos unir forças para construir um programa que mostre a qualidade da nossa carne”, afirmou o superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.
“O que está sendo criado hoje é uma ação para mostrar que aqui no Brasil se produz carne de qualidade e acessível”, ressaltou Francisco Castro, vice-presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA.
Para Paulo Mustefaga, representante da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), “o objetivo é levar informação clara e desmistificar equívocos, fazendo com que o consumidor se sinta mais confiante na hora de adquirir um produto”.
A gerente da Associação Brasileira das Raças Hereford e Brasford, Fabiana Castro, acredita que é importante destacar pontos como valores nutricionais, a sustentabilidade na produção e o bem-estar animal para o consumidor final.
“Vamos desenvolver ações que mostrem para o público que nós temos uma carne de qualidade, com valor nutricional altíssimo, que está disponível nas gôndolas dos supermercados e nas boutiques de carne. Não precisamos comprar carne de fora, nós temos o melhor aqui dentro”.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul