Mercado de reposição: troca favorável no Pará

Publicado em 20/09/2018 08:22

Mercado de reposição movimentado no Pará. Nas últimas semanas a maior procura foi por animais mais jovens, como bezerros desmamados e de ano. Mas, por ora, os negócios efetivados são poucos, há muita especulação e espera por maiores reações no mercado do boi gordo.

No estado, a arroba acumula alta de 6,3% desde o começo do segundo semestre e, como as expectativas são de que a oferta restrita pressione ainda mais as cotações, recriadores e invernistas optam por aguardar relações de troca melhores para girar o estoque da fazenda.

Mas, de qualquer maneira, recompor o estoque nos atuais patamares de preços é uma boa opção, quando comparado ao período do meio do ano.

Desde o início de julho as cotações das categorias de reposição tiveram ajustes positivos de 0,68%, o que não foi suficiente para piorar a relação de troca para o pecuarista.

Sendo assim, nos últimos três meses, o poder de compra melhorou 5,6%, na média da troca com todas as categorias de reposição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário