De olho em novos mercados, governo lança comitê de prevenção da aftosa

Publicado em 29/08/2018 17:17
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou decreto que cria o comitê durante solenidade na Famasul

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, nesta quarta-feira (29), do lançamento do programa nacional de erradicação da febre aftosa, na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Durante a solenidade, Azambuja assinou decreto que cria o Comitê Estadual de Prevenção e Erradicação da Aftosa. O objetivo principal é tornar Mato Grosso do Sul “área livre” da doença, para que atraia novos mercados para exportação de carne.

O comitê será composto por 17 entidades, incluindo o governo. O objetivo é que, até 2021, o Estado deixe de ter o status “sem aftosa com vacinação” e passe para “aftosa sem vacinação”. O governador explicou que o aumento da vigilância e fiscalização também deve contemplar a passagem de mercadorias e produtos dentro do Estado.

“É fundamental que até 2021 o Estado seja área livre de aftosa e tenha um controle de vigilância acima da média pra que possa avançar não só na saúde, mas também do ponto de vista econômico. Quando passar para o Brasil e para o mundo que tem uma vigilância sanitária muito eficiente, vai abrir novos mercados, inclusive no exterior, e vai ter ganho de renda e lucro para o setor produtivo”, comentou o governador.

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário