Boi: Arroba caiu e relação de troca piorou no Rio de Janeiro
Desde o início do ano, divergências nos comportamentos dos preços do boi gordo, dos animais de reposição de categorias mais eradas (boi magros 12@ e garrotes 9,5@) e mais novas (bezerros de ano 7,5@ e desmamados 6@) têm movimentado a relação de troca no Rio de Janeiro.
Nos últimos sete meses a arroba acumula queda de 6,3%, para os animais mais erados a desvalorização é de 3,4% (na média das duas categorias) e, na contramão, os preços dos bezerros tiveram aumento de 0,3%.
Desde janeiro o recriador perdeu 4,2% do seu poder de compra na troca com bezerros (média das duas eras), e para as categorias mais eradas a queda no poder de compra foi de 0,3%.
Frente a esse cenário há resistência dos recriadores aos patamares de preços vigentes e as negociações esfriaram. Porém, isto não tem possibilitado recuos, já que o cenário de oferta limitada é o fator preponderante no mercado para estas categorias.
1 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
Notícia extraordinária ao falar do mercado do Rio de Janeiro . Estado de maior representabilidade do setor pecuário na atualidade. Quando não se tem nada pra editar o melhor que se faz é não editar.
Lunardi...você está certo..o objetivo e a noticia negativa... Para baixar preço