Estiagem antecipa entrada de gado no confinamento no noroeste de SP
No centro-sul do país essa época é de tempo mais seco, mas em boa parte da região o volume de chuvas ficou abaixo da média. Problemas para a pecuária do noroeste de São Paulo.
Num sítio, em José Bonifácio, não chove há mais de três meses. “Desde abril faz tempo que eu não vejo uma chuva boa, de vinte milímetros para cima. Tem que ter chuva toda semana pra poder ter um pasto verde, sadio”, diz Vitor José Zanusso, pecuarista.
Entre abril e maio choveu apenas 34 milímetros na região. No mesmo período do ano passado foram mais de 321 milímetros. É por isso que muitas áreas de pastagem estão vazias. E o gado só deve ser colocado de volta no pasto quando a chuva voltar a deixar tudo verdinho novamente.
Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
0 comentário

Alemanha recupera status de país livre de febre aftosa, diz ministério

Radar Investimentos: mercado futuro do boi gordo na B3 encerrou em forte alta

Boi/Cepea: Preços operam próximos da estabilidade

Scot Consultoria: Cotação estável nas praças paulistas

Mercado futuro do boi está mais pressionado do que o físico, exigindo comercialização mais detalhada pelo pecuarista

Radar Investimentos: maior oferta de vacas no mercado físico continua a pressionar a arroba