Índia negocia compra de ovos e gado brasileiro para reprodução
Índia, maior produtora de leite do mundo, está investindo na melhoria genética de seu rebanho e vai comprar boi do Brasil para reprodução e também ovos livres de patógenos específicos (organismos causadores de doenças). Nesta quinta-feira (28/6), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu um informe de aceitação dos modelos de certificados zoossanitários para exportação pelo Departamento de Pecuária, Laticínios e Pesca da Índia.
Apesar do gado Zebu presente no Brasil ser originário da Índia, o melhoramento genético realizado no rebanho zebuíno brasileiro nas últimas décadas gerou ganhos de produtividade e tornou-o atraente aos criadores indianos. De acordo com o Mapa, enquanto uma vaca da raça Gir (zebuína) leiteira produz no máximo, 6 Kg/dia na Índia, o rebanho Gir leiteiro do Brasil, fornece 15 Kg/leite por dia e uma fêmea Gir de elite produz cerca de 70 Kg diários de leite.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul