Campo Futuro levanta custos de produção da bovinocultura de corte em MT
Técnicos do Projeto Campo Futuro realizam a partir desta terça (12), em Mato Grosso, o levantamento de informações sobre os custos de produção da bovinocultura de corte nos municípios de Juína, Juara e Alta Floresta.
Participam do levantamento representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
O primeiro painel ocorrerá em Juína nesta terça à tarde. Na quarta (13) a equipe realizará o evento em Juara. Na quinta (14), será a vez do município de Alta Floresta.
O objetivo é reunir informações estratégicas das propriedades modais (típicas) para conhecer a realidade das regiões pesquisadas para auxiliar os produtores na gestão do negócio a partir do diagnóstico identificado nos levantamentos dos custos de produção.
Após a análise dos indicadores econômicos coletados nos paineis, serão apresentados os coeficientes técnicos da cadeia produtiva nas principais regiões produtoras.
Sobre o Campo Futuro
O Campo Futuro é um projeto realizado pela CNA e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e sindicatos rurais.
O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul