Mercado de reposição: relação de troca andando de lado em Tocantins

Publicado em 28/05/2018 10:37

Com a chegada da desova de final de safra no início deste mês, o mercado do boi gordo começou a perder sustentação e a insegurança separou os compradores da reposição.

Contudo, no início da segunda semana o cenário dava indícios de reversão no estado. A oferta de boiadas começara a ficar mais comedida e os pecuaristas, vendendo os animais mais gradativamente, viram a arroba começar a ganhar fôlego.

Mas o cenário otimista perdeu ímpeto.

Não distante do restante do país, a greve dos caminhoneiros no estado, que se iniciou no dia 21/5, teve repercussões negativas tanto no mercado do boi gordo quanto no mercado de reposição.

Com o trânsito rodoviário bloqueado, houve dificuldade para entregar os animais aos frigoríficos assim como para escoar a carne processada.

Frente a isso o mercado de reposição também ficou sem movimentação. Enquanto as referências não se normalizarem a relação de troca segue sem parâmetros, assim como os pecuaristas estão sem orientação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário