Queda no poder de compra do recriador diminui o ímpeto das aquisições

Publicado em 27/04/2018 08:32

O mercado de reposição está com dificuldade para ganhar ritmo, o cenário de lentidão se arrasta há semanas. Nos últimos dias não foi diferente.

No balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações  fecharam com queda de 0,1% frente ao levantamento da última semana.

Com as cotações de reposição praticamente “estacionadas” e a arroba do boi gordo caindo, o poder de compra do recriador diminuiu.

Tomando como base a praça de São Paulo, comparando as cotações de março até aqui, a arroba do boi gordo caiu 2,4%. Já a cotação do bezerro de desmama não teve alterações.

Diante disso a relação de troca entre arrobas de boi gordo e bezerro desmamado aumentou 1,8% considerando a média do mesmo período. Atualmente são necessárias 8,14 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado em São Paulo.

Esse fator diminui o ímpeto dos compradores e o mercado não ganha movimentação.

Além disso, do outro lado, ainda com respaldo da qualidade das pastagens, os vendedores endurecem as negociações e não entregam os animais a preços menores.

Entretanto, em algumas regiões a ausência de chuvas já começa a refletir na qualidade das pastagens e no curto prazo isso pode fazer com que os vendedores se lancem aos negócios com menor resistência. Fato que pode pressionar as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário