Casos de roubos e furtos de animais na área rural aumentam 30% em MT
Os casos de roubos e furtos de animais do campo, principalmente de gado, aumentaram 30% em Mato Grosso no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto os seis primeiros meses de 2016 registraram 198 casos, este ano já foram 259 ocorrências.
Quando comparados com o ano de 2015, o aumento é ainda maior, uma vez que, naquele ano, foram 178 casos registrados. Segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira, esse tipo de crime é característico da Baixada Cuiabana e das regiões norte e oeste do estado, mas a polícia tem feito trabalhos de repressão para inibir as ocorrências.
"Ações repressivas e preventivas estão sendo realizadas, especialmente de forma integrada entre a Polícia Miltiar e a Polícia Civil. Estamos trabalhando com inteligência e também com o policiamento ostensivo, preventivo", disse o coronel.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul