Rentabilidade anual na pecuária é 8% maior no Paraguai do que no Uruguai
Segundo o embaixador uruguaio no Paraguai, Federico Perazza, hoje há 2 milhões de hectares que pertencem a investidores do Uruguai, o que significa cerca de 10% a 15% das terras da zona.
O ElAgro.com.py conversou com um desses investidores, o engenheiro agrônomo Rodrigo Fernández Abella, que assegurou que é "muito fácil" conseguir 10% de rentabilidade anual na pecuária, enquanto no Uruguai este número é de 2%.
Abella, que é diretor do Frigorífico Modelo S.A., disse que sua empresa tem campos no Chaco médio, uma zona muito especial pelo alcance e pelas facilidades que possui. Ele disse estar "cada vez mais contente com o Paraguai" e com o potencial produtivo do campo.
Os valores dos campos no Paraguai aumentam continuamente. Entretanto, os produtores também podem aproveitar esses campos para a agricultura, como salienta o engenheiro. Sem utilizar fertilizantes, os rendimentos superam os 3000kg por hectare.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul