Mercado de reposição parado no Rio de Janeiro
A virada de ciclo no mercado do boi gordo, somada a problemas pontuais como a retomada da cobrança do Funrural e o revés de baixa ocasionado pela operação Carne Fraca resultaram na diminuição do ímpeto do comprador para reposição.
Poucas são as negociações efetivadas no Rio de Janeiro. Em relação à média de março, as cotações de todas categorias de machos anelorados cederam 0,5% em abril. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, as cotações caíram 10,6% no estado.
Nesse mesmo intervalo, o destaque foi para o bezerro de desmama (6@) e para o garrote (9,5@) com desvalorizações de 12,6% e 12,5%, respectivamente.
Enquanto isso, a cotação do boi gordo teve desvalorização de 10,1%. Há um ano era possível adquirir 2,13 bezerros de 6@ com a venda de um boi gordo de 16,5@ e atualmente 2,19, melhora de 2,9% na comparação anual, apesar da pressão recente sobre as cotações dos animais terminados.
0 comentário

Queda na arroba do boi supera expectativas e acende alerta para confinamentos que não utilizaram ferramentas de proteção

Relação de troca entre boi gordo e farelo de soja piora em maio

Pressão sobre arroba supera expectativas e já compromete margem de quem confinou e não se protegeu

Scot Consultoria: Queda na cotação do “boi China” em São Paulo

Exportações de carne bovina devem crescer com foco na abertura de mercado para países da Ásia

Arroba do boi deve seguir pressionada nos próximos 40 dias e piso de R$300 em SP pode ser rompido