CNA lança sistema de bonificação da produção de carne
Brasília (07/03/2017) – Com o objetivo de garantir a produção de carne de qualidade, atestada pelas associações de raça, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criou a “Plataforma de Qualidade – Carne Bonificada”.
Esta ferramenta informatizada, desenvolvida pelo Instituto CNA em parceria com a Embrapa Gado de Corte, permite a certificação da carne bovina brasileira durante as etapas da produção.
Ao se cadastrar na plataforma, os pecuaristas tem acesso aos Programas de Bonificação de Raças Bovinas. Neste primeiro módulo estão disponíveis seis programas de bonificação: Angus, Hereford, Braford, Charolês, Wagyu e Nelore.
Os produtores serão bonificados pelas carcaças que atenderem aos requisitos de qualidade definidos pelas associações de raças parceiras.
O presidente da CNA, João Martins, estará presente no lançamento da plataforma nesta quarta (8), em Campo Grande (MS), durante a realização do evento Dinâmica Agropecuária (Dinapec 2017), promovido pela Embrapa e pela FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).
“Esta plataforma vai confirmar a qualidade da nossa carne e toda a cadeia da pecuária será beneficiada por investir em um produto cada vez melhor”, afirmou o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches.
Os interessados em participar dos programas de bonificação poderão obter mais informações emwww.cnabrasil.org.br/rastreabilidade. Neste portal, o produtor tem acesso aos requisitos técnicos para aderir aos programas de bonificação, além da relação dos frigoríficos credenciados a cada programa.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul