Continua a queda nos preços dos animais de reposição
De maneira geral, o cenário é de quedas de preços no mercado de reposição, assim como vinha acontecendo no ano passado. Este cenário é observado principalmente para as categorias mais jovens.
A situação ainda ruim das pastagens em regiões como a Bahia, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo e as incertezas quanto ao mercado do boi gordo não animam a procura pelos animais de reposição.
Além disso, janeiro é marcado pela volta gradual do pecuarista aos negócios, após o período de festas, o que colabora para o cenário de baixa movimentação e demanda maior que a oferta.
Assim, diante das maiores quedas no mercado de reposição frente ao mercado do boi gordo, o poder de compra do recriador e invernista vêm melhorando.
Atualmente em São Paulo, são necessárias 7,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de bezerro desmamado (6@). Em comparação ao mesmo período do ano passado, está relação está 13,6% menor.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas