Argentina: exportações de carne bovina aumentaram 10% em 2016
Segundo informou o Ministério da Agroindústria da Nação, a Argentina aumentou em 10% as suas exportações de carne bovina fresca e congelada entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, quando foram comercializados aproximadamente 176 mil toneladas, equivalentes à carne com osso.
De acordo com os informes da Subsecretaria de Pecuária do Ministério, até outubro de 2016 foram comercializados, para distintos mercados, quase 193 mil toneladas peso carcaça.
Os principais destinos da carne fresca foram a China (40%), Chile (19%), Israel (17%) e Rússia (8%). As carnes processadas, por sua vez, foram exportadas para Itália (27%), Bolívia (24%), Paraguai (15%), Grã-Bretanha (12%) e Brasil (12%).
Os valores exportados somam o total de 847 milhões de dólares, um aumento de 12% em relação aos registros do mesmo período em 2015.
Para o Ministério, os números indicam que este ano terminará com um total de 231 mil toneladas peso carcaça exportadas, com o valor das mesmas devendo superar US$1 bilhão.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Justiça obriga criadores de gado a desocuparem áreas degradadas no Pantanal

Scot Consultoria: Alta nas cotações em São Paulo

Estímulo ao enraizamento, redução do número de animais e suplementação são algumas medidas para ampliar vida útil da pastagem

Raça tem se destacado no Nordeste pela rusticidade, bons resultados zootécnicos e qualidade da carne

Mercado do boi encontra suporte na demanda de exportação, mas consumo interno requer atenção

Demanda forte e oferta contida têm dado suporte ao movimento de alta do boi gordo