Oferta de bovinos terminados diminuiu em Minas Gerais e Goiás
Mercado do boi gordo firme.
Apesar de algumas quedas pontuais, são observados pagamentos acima da referência, principalmente em estados como Minas Gerais e Goiás, onde a oferta de animais terminados está significativamente menor.
Alguns frigoríficos possuem escalas de abate mais folgadas, sobretudo os que trabalham com contratos a termo. Entretanto, ainda existem empresas com programações mais apertadas e são principalmente estas que sustentam o mercado.
Em São Paulo, a arroba do macho terminado está cotada em R$149,50, à vista. Alta de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. No período a inflação foi de 6,99%, ou seja, houver perda real de valor.
No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,64/kg, alta de 2,2% em um mês.
Em curto prazo, fica a expectativa quanto à melhora no escoamento da carne, entretanto, não são observados movimentos que sinalizem esta melhora.
0 comentário

Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética

Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens

Movimento de alta do boi é consistente, mas pode ser limitado

Trajetória de alta do boi é consistente mas pode ser limitada pelo fim de safra e oferta de fêmeas, alerta analista

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços das praças paulistas

Radar Investimentos: expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês