Brasil segue firme em ritmo de importações de carne paraguaia
O mercado brasileiro se mantém forte nas intenções de importação de carne bovina paraguaia. Nas últimas semanas, foram registrados até mesmo aumentos de preços para as importações, que em alguns casos chegaram a 30%, segundo informações do Faxcarne, divulgado pela Comissão de Industrialização, Comercialização e Promoção de Carne da Associação Rural do Paraguai (ARP).
De acordo com as informações, a firmeza do real no Brasil está melhorando a demanda do mercado interno, com um maior volume de importações regionais. O Brasil, que é o terceiro maior importador de carne paraguaia, importa itens como filé mignon e medalhões.
Entre janeiro e setembro deste ano, foram exportadas 23.626 toneladas de carne bovina ao mercado brasileiro, o que representa um crescimento de 23,4% em relação a igual período em 2015. Estes volumes renderam um ingresso de USS$97,4 milhões ao Paraguai, um crescimento de 4,5%.
O preço médio de exportação de carne ao mercado brasileiro até o terceiro trimestre do ano foi de US$4.122 a tonelada, o que é praticamente um nível similar aos praticados para o mercado chileno, que hoje é o principal importador de carne paraguaia.
0 comentário

Software de gestão auxilia na tomada de decisões assertivas e permite mudança nas ações para evitar prejuízos

Setor pecuário ainda tem dúvidas sobre aplicação da nova tarifa de 10% anunciada por Trump

Tarifaço de Trump e as exportações de carne bovina do Brasil; Falta de veterinários para inspeção em frigoríficos limitam crescimento da suinocultura no MT

Scot Consultoria: Preços do boi gordo sobem nas praças paulistas

Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês

Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa