Na Folha: Após ano difícil, pecuária espera voltar a ter ganhos em 2017
Este ano não está sendo um bom período para a pecuária, principalmente para os confinadores. O setor tem esperança, no entanto, de que o cenário melhore em 2017.
Os principais entraves encontrados em 2016 devem ser superados no próximo ano. Essa é a esperança de Alberto Pessina, o novo presidente da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores).
Entre os fatores que vão auxiliar o setor está a abertura de novos mercados, como o dos Estados Unidos.
Os norteamericanos, após quase duas décadas de negociações, abriram as portas para a carne "in natura" brasileira. Pessina aposta, também, na melhora na economia brasileira, o que deve gerar mais demanda para o setor.
Além disso, as supersafras de grãos nos Estados Unidos e o aumento de produção no Brasil devem reduzir os custos dos grãos, um dos componentes de custo do setor.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário

Angus e Ultrablack integrados à pecuária brasileira

As oportunidades para a carne bovina brasileira estão vindo da Ásia

As oportunidades que vêm da Ásia para a carne brasileira; e as raças campeãs de marmoreio no quadro Potencial das raças

Scot Consultoria: A cotação do boi gordo continua a subir em São Paulo

Presidente Lula anuncia abertura do mercado vietnamita à carne brasileira

Vendas de carne bovina dos EUA para a China caem após Pequim deixar registros de exportação expirarem