Minerva Foods paralisa atividades em planta em MG e demite 400 funcionários

Publicado em 03/06/2016 07:43

A Minerva Foods, uma das principais processadoras de carne bovina do Brasil, decidiu paralisar as atividades em sua unidade de Campina Verde (MG) com demissão de 400 funcionários, confirmou a empresa na quarta-feira (1).

"Esta decisão foi inevitável considerando o cenário econômico nacional e a queda do consumo de carnes no mercado interno, que levaram a empresa a readequar suas operações no país para manter os níveis de eficiência em rendimento, otimização da capacidade instalada e a rentabilidade”, disse a Minerva em posicionamento enviado por e-mail.

A atividade de abate em Campina Verde foi paralisada no ano passado, mas a parte de desossa tinha sido mantida em operação. O presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, disse em março que não planejava reduzir atividades em suas unidades de abate neste ano, mostrando otimismo em relação à carne bovina brasileira e de outros países da América do Sul.

Diversas plantas frigoríficas no Brasil paralisaram atividades em 2015, afetadas pela baixa oferta de boi pronto para abate e pelo retraído consumo doméstico de carne bovina.

A JBS chegou a dar férias coletivas para funcionários de quatro unidades por um mês em março deste ano.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário