Vacinação contra aftosa no noroeste paulista começa nesta quarta-feira (4)
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo dará início, na próxima quarta-feira, 4, à vacinação contra febre aftosa nas regiões de Presidente Prudente, Andradina, General Salgado, Dracena, Presidente Venceslau, Araçatuba, Tupã, Ourinhos e Assis. O início será marcado por reunião a partir das 9h30, no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Assis, na Rua Via Chico Mendes, 50, esquina com Avenida Getúlio Vargas.
Após a reunião, os diretores irão a uma propriedade próxima para vacinar a primeira rês, abrindo a primeira fase de vacinação neste ano. A imprensa está convidada a acompanhá-los na vacinação. A campanha é realizada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria e durará todo o mês de maio.
Devem ser vacinados animais com até dois anos, que somam 4,5 milhões das 10,3 milhões de cabeças existentes no território paulista. O criador tem até o dia 7 de junho para comunicar a vacinação ao órgão oficial de Defesa Agropecuária, ou por meio do sistema informatizado Gedave.
A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. O criador que não vacinar ou não comunicar a vacinação à Defesa Agropecuária sofrerá as seguintes penalidades: multa de R$ 117,75 por cabeça por deixar de vacinar, e R$ 70,65 por cabeça por deixar de comunicar a vacinação.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul