Grupo Pão de Açúcar anuncia que fornecedores terão que se adequar contra desmatamento
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou publicamente nesta quarta-feira (30/3) a alteração na política de compra de carne bovina e um plano de ação para monitorar e bloquear fornecedores que desrespeitam o meio ambiente e os direitos humanos na Amazônia. A iniciativa é uma resposta a umrelatório feito pela ONG Greenpeeace em novembro do ano passado que apontou que as principais redes de supermercados do Brasil não garantiam a origem da carne bovina vendida a seus clientes. O GPA foi o pior avaliado.
Algumas das medidas anunciadas pelo Grupo são a implantação de um programa de 100% de transparência em relação a origem da carne comercializada, o bloqueio de fazendas envolvidas com desmatamento, trabalho escravo e a criação de ferramentas para apoiar a produção responsável de frigoríficos(conheça todas as medidas apresentadas). As mudanças devem ser colocadas em prática até junho deste ano.
O Greenpeace espera que a atitude do GPA sirva de exemplo para os demais supermercados, como o Carrefour, por exemplo, que obteve a segunda pior avaliação no ranking.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul