Boi: Baixa oferta mantém preço da arroba estável

Publicado em 24/03/2016 09:32

A oferta de animais para abate segue reduzida, mantendo os preços do boi gordo praticamente estáveis, apesar da pressão de compradores que tentam adquirir novos lotes a valores menores. Entre 16 e 23 de março, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (mercado paulista) teve ligeira alta de 0,64%, fechando em R$ 155,69 na quarta-feira, 23.

Segundo pesquisadores do Cepea, o volume de animais a serem postos em confinamento em abril/maio para abate logo no início do segundo semestre (primeiro ciclo) pode ser moderado neste ano. Ainda que o boi magro e também o milho, importante insumo das rações, estejam caros, muitos confinadores apostam em retornos ao menos razoáveis.

A favor da decisão de se investir – com cautela – na atividade estão também a necessidade de se usufruir das estruturas de confinamento já montadas e a instabilidade político-econômica que limita as opções de investimento de curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário