Exportações de carne bovina em 2015 não devem crescer, apesar de abertura de novos mercados
As aberturas de mercado e fim de embargos à carne bovina brasileira neste ano não deverão ser suficientes para elevar as exportações do produto na comparação com o ano passado. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, a indústria está trabalhando para manter a estabilidade nos embarques no ano, após a queda registrada até julho.
“A gente espera, pelo menos, recuperar o que foi perdido no primeiro semestre, ou seja, ter uma exportação equiparada à do ano passado”, disse Sampaio à CarneTec na terça-feira (25).
De janeiro a julho, as exportações de carne bovina brasileira caíram 15% em volume, para 770 mil toneladas. Sampaio diz ser difícil mensurar o impacto que a desaceleração econômica na China poderá ter nas importações de carne brasileira, já que os embarques foram apenas recentemente retomados, em meados de junho.
Leia a notícia na íntegra no site da CarneTec
0 comentário
Preços da arroba continuam subindo e escalas permanecem bastante ajustadas no Brasil
Radar Investimentos: O movimento de alta dos preços no mercado físico do boi gordo
Embarques de carne bovina somam 137,3 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo em São Paulo
Boi gordo começa mais uma semana com referências acima dos R$ 340/@ em SP e com espaço para novas altas
Radar Investimentos: disponibilidade de gado confinado e a retenção de animais a pasto têm contribuído para a manutenção de preços