Boi: Mercado de reposição no Paraná está com poucas negociações
O mercado de reposição no estado está com poucas negociações. No período de inverno é comum uma menor procura por parte dos compradores.
As pastagens de verão já começam a perder qualidade e a amarelar em função da redução da temperatura.
Com isso, o pecuarista começa a perder condições de manter os animais no pasto, optando por ofertar os mesmos no mercado.
Quanto à demanda, o recuo no preço do boi nos últimos dias faz com que o comprador seja mais cauteloso.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todas as categorias de machos de reposição no estado, os preços reduziram 0,8% em uma semana. Destaque para o bezerro desmamado (6@), que teve queda de 1,6% no período, cenário justificado pela perda na qualidade das pastagens.
Já em relação ao ano passado, a categoria que mais subiu foi bezerro de ano (7,5@), com valorização de 41,6%. Já a arroba do boi gordo teve alta de 21,3% nos últimos doze meses.
Sendo assim, está foi a categoria cuja relação de troca com o boi gordo foi pior no período. Houve redução de 14,3%.
Atualmente é possível adquirir 1,71 bezerro de ano com o valor da venda de um boi gordo (16,5@) no Paraná, sendo que em junho de 2014 a relação estava em 1,99 bezerro.
0 comentário

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade

Scot Consultoria: Preços estáveis nas praças paulistas

Oferta de animais tende a reduzir a partir de junho diminuindo a pressão sobre a arroba do boi