Preços de animais de reposição aumentam 44% em um ano no Mato Grosso do Sul
Publicado em 17/03/2015 17:47
Os preços dos animais de reposição subiram 44,8% em Mato Grosso do Sul, em média, no último ano considerando todas as categorias de machos, conforme a Scot Consultoria. A oferta restrita tem sido o principal balizador dos preços e os negócios ocorrem pela necessidade de repor os animais, ainda que exista resistência aos preços. As chuvas melhoraram os pastos, o que colabora com a movimentação do mercado. Em relação ao preço médio de fevereiro, as cotações subiram 2,1%, em média. O bezerro de ano (7,5@) subiu mais, 2,5%, e está cotado em R$1.430,00.
A relação de troca entre o boi gordo (16,5@) e o bezerro de ano teve a maior redução dentre as categorias de machos no último ano. Atualmente são necessárias 2,22 arrobas de boi gordo a mais para adquirir o mesmo bezerro, em relação ao mesmo período do ano passado. É possível adquirir 1,61 bezerro de 7,5@ com a venda de um boi gordo, frente a 2,05 em março de 2014. A expectativa é de que os preços permaneçam firmes no estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade