Argentina: Governo de Buenos Aires e Senasa trabalham juntos pela sanidade animal
O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina e a Subsecretaria de Agricultura e Pecuária do Ministério de Assuntos Agrários de Buenos Aires firmaram um acordo para trabalhar em conjunto, a fim de fortalecer a segurança alimentar e a sanidade pecuária.
A determinação se deu durante uma reunião na qual esteve presente a presidente e o vice-presidente do Senasa, Diana Guillen e Luis Carné, respectivamente, com os subsecretários de Agricultura e Pecuária e de Qualidade Alimentar de Buenos Aires, Juan Ángel Cruz e Leonardo Mascitelli.
Na reunião também foi discutido o avanço do Registro Nacional Sanitário de Produtores Agropecuários (Renspa) do Senasa nas produções agrícolas intensivas, em especial a inscrição dos produtores que moram no perímetro urbano.
Ambas as partes enfatizaram a possibilidade de realizar capacitações conjuntas para produtores e industriais da Província vinculadas às boas práticas agrícolas e de manufatura a fim de fortalecer a qualidade dos alimentos agrícolas. Também há a intenção de coordenar em parceria o Programa de Fortalecimento à produção de suínos, entre outras atividades.
(Com informações do InfoCampo)
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista