Abiove lança documento para combater desinformação sobre o biodiesel
A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias Vegetais) lançou nesta quarta-feira, 7 de julho, um documento técnico para combater mitos acerca do biodiesel brasileiro e trazer à tona fatos verdadeiros sobre o biocombustível. O objetivo do material é esclarecer informações sobre aspectos de qualidade e uso do produto no Brasil e no mundo e mostrar equívocos decorrentes da falta de conhecimento sobre suas propriedades.
O documento mostra que a mistura de biodiesel ao diesel comercial está respaldada pelo maior programa de testes do gênero no mundo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e que o produto brasileiro conta com a mais rigorosa especificação internacional. Com esses fatos, o biodiesel brasileiro é plenamente capaz de atender à demanda crescente por um produto renovável, sustentável e ser adicionado na proporção de 15% até março de 2023. O documento trata também de importantes questões relacionadas às boas práticas de armazenagem e distribuição de combustíveis, como a limpeza de tanques com a frequência adequada.
0 comentário
Comissão aprova projeto que reduz tributação sobre biodiesel de dendê
Tereos recebe certificação ISSC CORSIA Plus, que permite a venda de etanol para produção de combustível sustentável de aviação (SAF)
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log