Importações de algodão pela Índia devem dobrar, diz associação
MUMBAI (Reuters) - As importações de algodão da Índia em 2024/25 provavelmente dobrarão em relação ao ano anterior, uma vez que a produção deverá ficar abaixo do consumo devido a um declínio na área plantada e ao clima adverso, disse um órgão comercial na terça-feira.
O aumento das importações pelo segundo maior produtor mundial da fibra poderia sustentar os preços em Nova York, que caíram para o nível mais baixo em mais de quatro anos depois que a China, principal consumidor, cobrou tarifas sobre as importações dos Estados Unidos.
A Índia poderá importar 3 milhões de fardos no atual ano comercial, que termina em 30 de setembro, acima dos 1,52 milhão de fardos importados há um ano, informou a Cotton Association of India (CAI) em um comunicado.
Durante o período de outubro a fevereiro, 2,2 milhões de fardos de algodão do exterior desembarcaram nos portos indianos, de acordo com estimativas da CAI.
É provável que a produção de algodão da Índia no ano corrente caia 10% em relação ao ano anterior, para 29,53 milhões de fardos, enquanto demanda deve aumentar marginalmente para 31,5 milhões de fardos, disse.
Isso faria com que as exportações caíssem de 2,84 milhões de fardos há um ano para 1,7 milhão de fardos, informou a CAI.
(Reportagem de Rajendra Jadhav)
0 comentário

Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus

Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia

Minas Gerais amplia área plantada de algodão em 34%, mas seca ameaça a produtividade

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia

Capacitação intensiva forma novos inspetores para atuar em usinas de beneficiamento de algodão de Minas Gerais