USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA na safra 2023/24 totalizam 92,60 mil fardos
As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2023/24, entre 8 a 14 de março, totalizaram 92,60 mil fardos, com destaque para a China, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (21), com alta de 8% em relação à semana anterior e de 20% ante a média das quatro semanas anteriores.
Em todo o ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 10,71 milhões de fardos, ante 10,61 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 11,18 milhões de fardos do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para exportações da pluma, segundo o último relatório do departamento norte-americano, totaliza 11,57 milhões de fardos.
As vendas líquidas na temporada 2024/25 totalizaram 40,50 mil fardos com destaque para Bangladesh.
As exportações de algodão totalizaram 397,30 mil fardos na última semana, um recorde no ciclo de comercialização, com alta de 36% em relação à semana anterior e 39% acima da média das quatro semanas anteriores, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque para a China.
0 comentário

Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25

Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda

Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot

Preços do algodão sobem no Brasil por consumo interno e nos EUA por seca no Texas

Primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados avalia perspectivas para a safra 2024/2025

Algodão/Cepea: Preços seguem em alta no BR