MS não concluiu o plantio do algodão da atual safra
Segundo a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, as áreas com a cultura em primeira época realmente estão com o plantio concluído, porém existem áreas destinadas ao algodão segunda época, onde foram colhidos o feijão e soja, que ainda o algodão não foi semeado. A área total é de 1.531,55 hectares, desta restam ainda para serem plantados 940 ha.
Neste ano agrícola, Mato Grosso do Sul cultiva 27.770 ha. de algodão primeira época e 1.531 de segunda época, totalizando 29.300 ha.
A Ampasul informa que 87% da área destinada ao algodão, em Mato Grosso do Sul estão cadastradas no Programa ABR/BCI e já receberam a visita técnica VDP – Verificação para Diagnóstico da Propriedade.
Essas unidades produtoras recebem o Certificado ABR/BCI, que atesta a produção sustentável, dando maior credibilidade do produto colhido frente ao mercado nacional e internacional.
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024