Conab conclui mapeamento desta safra de algodão no Mato Grosso do Sul
A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) terminou o mapeamento das áreas cultivadas com algodão no Mato Grosso do Sul, na safra 2021/2022. Por meio do georreferenciamento, o trabalho identificou as áreas onde há a produção de fibras, o que aumenta a qualidade dos dados divulgados nos estudos de levantamento de safra. O trabalho foi feito pela equipe técnica da Superintendência Regional da Conab no estado.
Para a realização do mapeamento os dados são coletados "in loco", junto a fontes colaboradoras públicas e privadas que atuam no setor. As imagens das áreas produtivas foram obtidas por meio de satélites, entre abril e agosto deste ano. O trabalho foi executado durante a realização de entrevistas junto aos agentes produtivos, o que permitiu a otimização do processo e a geração de informações com maior transparência e segurança.
0 comentário

Chuvas de março reacendem otimismo para a safra de algodão 2024/2025 na Bahia

Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25

Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda

Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot

Preços do algodão sobem no Brasil por consumo interno e nos EUA por seca no Texas

Primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados avalia perspectivas para a safra 2024/2025