Luiz Carlos Bergamaschi é o novo presidente da Abapa
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem novo presidente. O produtor Luiz Carlos Bergamaschi assumiu a função a partir do dia 1º de janeiro para o biênio 2021/22. Ele substituiu Júlio Cézar Busato, que desempenhou a função nos últimos quatro anos, e passou a ocupar o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Tradicional produtor da região do Rosário, na divisa entre a Bahia e Goiás, Bergamaschi esteve juntamente com Busato na diretoria da Abapa, atuando como vice-presidente da entidade. Ocorrida durante assembleia no final de outubro, a definição da nova diretoria se deu na base do consenso entre os produtores associados.
O novo presidente da Abapa assume a função em momento de plantio do algodão, quando os produtores baianos devem semear uma área total de 264.614 mil hectares, mantendo-se como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. “A Bahia vem colhendo boas safras nos últimos anos e embora haja uma diminuição na área plantada, a expectativa é de uma excelente safra”, afirma. Bergamaschi acredita ser de fundamental importância para o desenvolvimento da cotonicultura baiana os projetos desenvolvidos pela Abapa, frutos da organização, seriedade e ética do trabalho das diretorias que passaram pela entidade.
Ao lado de Bergamaschi, os produtores rurais Alessandra Zanotto Costa e Paulo Almeida Schmidt continuam na diretoria, como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Patrícia Morinaga e Paulo Mizote assumem as funções de 1º e 2 º secretários; e Vitor Yuri Dourado Horita e Douglas Orth, fecham a composição do Conselho Diretor como 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, foram eleitos os seguintes membros: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho, Miguel da Cunha Gonçalves Prado, Augusto José Montani, Celito Eduardo Breda, Josué Grah e Suzane Mari Piana.
As ações estratégicas da Abapa se alinham nos seguintes programas: Fitossanitário, Centro de Treinamento, Centro de Análise de Fibras, Patrulha Mecanizada, Algodão Brasileiro Responsável (ABR)/Sustentabilidade e Marketing Institucional. A entidade também promove ações de Apoio aos Pequenos Produtores e na área de Responsabilidade Socioambiental, como a recuperação de nascentes e mais recentemente com investimento de R$ 1,5 milhão para apoio à sociedade local para enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para saber mais sobre a Abapa, acesse: www.abapa.com.br.
[Diretoria eleita Abapa Biênio 2021/22]
Membros do Conselho Diretor
Presidente: Luiz Carlos Bergamaschi
1ª Vice-presidente: Alessandra Zanotto Costa
2º Vice-presidente: Paulo Almeida Schmidt
1ª Secretária: Patrícia Kyoko Portolese Morinaga
2º Secretário: Paulo Massayoshi Mizote
1º Tesoureiro: Vitor Yuki Dourado Horita
2º Tesoureiro: Douglas Orth
Membros do Conselho Fiscal
1º Titular: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho
2º Titular: Miguel da Cunha Gonçalves Prado
3º Titular: Augusto José Montani
1º Suplente: Celito Eduardo Breda
2º Suplente: Josué Grah
3ª Suplente: Suzane Mari Piana
0 comentário
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira