Ampa e IMAmt oferecem treinamento sobre praga de algodão
No dia 15 de fevereiro, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) iniciarão o treinamento de monitores de praga do algodoeiro em todos os núcleos regionais de produção em Mato Grosso. Esse treinamento é uma atualização de conhecimentos sobre pragas, doenças e nematoides, plantas daninhas e outros temas presentes no dia a dia das lavouras de algodão para monitores técnicos de campo.
"O sistema produtivo adotado hoje na maior parte das regiões produtoras do estado é bastante complexo e dinâmico, por isso é muito importante que os profissionais que atuam no dia a dia das fazendas procurem se atualizar com os pesquisadores do IMAmt", afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa.
Segundo ele, a atuação dos monitores técnicos de campo vai definir a eficácia do trabalho de prevenção e controle de pragas, doenças, nematoides e plantas daninhas, evitando ou minimizando danos às lavouras, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do algodão, com menores custos de produção. A programação do treinamento será sempre aberta com uma palestra do fitopatologista do IMAmt Rafael Galbieri, que falará sobre manejo de doenças e nematoides na cultura do algodoeiro.
Leia a notícia na íntegra em Mato Grosso Econômico
0 comentário
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira