Algodão: Vendedor continua firme e cotação sobe 4,5% na parcial do mês
Apenas alguns lotes de algodão vêm sendo negociados no mercado spot nacional, mas os preços da pluma seguem em alta. No geral, os fechamentos envolvem pequenos volumes e ocorrem apenas para suprir necessidades de curto prazo. Entre 6 e 13 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 1,7%, fechando a R$ 2,7265/lp nessa terça-feira, 13.
Na parcial do mês (até o dia 13), o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias acumula aumento de 4,56%. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da postura de vendedores, que estão firmes nos valores de comercialização. Além de não precisarem negociar neste momento, muitos esperam preços maiores na entressafra.
Do lado da demanda, comerciantes e indústrias que necessitam adquirir a pluma aumentam os valores para conseguir efetivar novos negócios. Outras unidades, por sua vez, indicam que devem voltar a comprar a pluma apenas nos primeiros meses de 2017.
0 comentário

Novo recorde: Produção de algodão brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25

Exportações de algodão dos EUA para a Índia aumentam com preços mais baixos e incertezas tarifárias

Algodão/Cepea: Indicador atinge maior patamar nominal desde mar/24

Mercado do algodão sobe em meio a tensões de guerra comercial entre China e EUA

Algodão/Cepea: Tensões comerciais e tarifárias reforçam lentidão no físico

Algodão do Brasil sofre com impacto de tarifas dos EUA ao setor têxtil de importadores