Argentina: governo de Formosa distribuirá sementes a produtores de algodão
O governo da província de Formosa, na Argentina, por meio do Ministério da Produção e do Meio Ambiente, disse nessa segunda-feira (7) que irá começar, no próximo dia, a distribuição de sementes e pacotes de proteção de cultivos destinados aos produtores de algodão.
A entrega será feita por meio dos municípios, do Instituto Provincial de Ação Integral para o Pequeno Produtor Agropecuário, de associações de produtores e mesas produtivas, durante a campanha agrícola de 2017.
Na última quinta-feira foram entregues 1.700 bolsas para as produções de algodão do sul e do norte da província, beneficiando 139 produtores. Se espera que na semana cheguem mais e completem o número de 5000 bolsas para abastecer a todos os produtores da província.
As sementes são de alta qualidade genética com um alto potencial de rendimento e, em seu pacote tecnológico, incluem a resistência a herbicidas seletivos e a tolerância ao ataque de pragas. Os técnicos do Ministério devem acompanhar os produtores durante todo o trabalho de plantio e colheita do algodão e recomendaram que os produtores sigam trabalhando de acordo com o "Protocolo de Produção de Algodão", que traz uma estrutura organizada e planificada que permite diminuir riscos e aumentar as possibilidades de alcançar um maior êxito produtivo e rentável do cultivo.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira