Estoques globais de algodão devem cair pela 2ª temporada seguida, diz consultoria
LONDRES (Reuters) - Os estoques de algodão globais devem cair pela segunda temporada consecutiva em 2016/17, disse a empresa de pesquisas Cotton Outlook nesta sexta-feira.
A Cotton Outlook (Cotlook), divulgando sua estimativa inicial de oferta e demanda para a temporada 2016/17, que começa em 1º de agosto, disse que a produção global de algodão bruto deve crescer para 22,75 milhões de toneladas, cerca de 1,7 milhão de toneladas a mais que a temporada anterior.
No entanto, o consumo deve subir cerca de 1,4 por cento, para 23,32 milhões de toneladas, com um declínio líquido de 569 mil toneladas nos estoques.
"A área dedicada ao algodão na próxima temporada deve aumentar ligeiramente, mas o núcleo do aumento projetado na produção pode ser atribuído a expectativas de que a produtividade irá se recuperar em alguns grandes países produtores, incluindo Índia e Paquistão, após ser arruinada por pragas e condições climáticas ruins em 2015/16", disse a Cotlook.
(Por Nigel Hunt)
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024