Algodão: Safra 2015/16 tem 24,1% da produção comercializada, afirma Imea
O primeiro relatório referente à comercialização da pluma de Mato Grosso para a safra 2015/16 demonstrou forte adiantamento das negociações. Ao final de junho, 24,1% da produção atualmente estimada em 890,1 mil toneladas foi negociada, quase 215 mil toneladas. Na safra passada, esta mesma quantidade levou cinco meses a mais para ser vendida. Essa “pressa” pode ser justificada pelo momento incerto de mercado.
As incertezas que rodeiam o câmbio, o qual pode elevar ainda mais os custos de produção, fizeram com que os ofertantes aproveitassem as recentes valorizações no preço da fibra para vender e cobrir custos. Na demanda interna, existe a tensão de que essas elevações possam continuar, puxadas pelo aquecimento da demanda externa, e pelo câmbio. Portanto, impulsionados por essas oportunidades, os negócios podem seguir nesse ritmo, ao menos até os produtores garantirem todos os custos.
Leia o boletim na íntegra no site Imea.
0 comentário
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
Abrapa participa de missão da ApexBrasil no Japão