Algodão: Contrato a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38% no MT
A última semana na Bolsa de Nova Iorque foi de valorização. Nesse período, o contrato para dezembro/15 subiu 3,25% e fechou a média semanal a cents de US$ 67,49/lp. A maior influência nessa valorização foi dos fatores especulativos. Com a expectativa de que o relatório do USDA divulgado na terça-feira apresentasse redução na área de algodão dos EUA, os especuladores adquiriram contratos, consequentemente, valorizando-os.
Após a divulgação do relatório, que confirmou as expectativas, uma vez que demonstrou uma área com quase 800 mil hectares menor para a safra 2015/16 nos EUA ante a safra 2014/15, o contrato perdeu força, e vem caindo desde então, em movimentos de realizações de lucros. Portanto, o momento pode ser muito propício para a realização de negócios, pois, da mesma forma que a paridade de exportação valorizou 4,22% acompanhando a Bolsa, ela deve seguir a tendência de queda, caso esta se confirme.
A pluma de Mato Grosso a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38%, e fechou a semana a R$ 67,70/@, acompanhando as valorizações externas.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
Abrapa participa de missão da ApexBrasil no Japão
Associação Baiana dos Produtores de Algodão elege nova diretoria para o biênio 2025/2026