Algodão: Contrato a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38% no MT
A última semana na Bolsa de Nova Iorque foi de valorização. Nesse período, o contrato para dezembro/15 subiu 3,25% e fechou a média semanal a cents de US$ 67,49/lp. A maior influência nessa valorização foi dos fatores especulativos. Com a expectativa de que o relatório do USDA divulgado na terça-feira apresentasse redução na área de algodão dos EUA, os especuladores adquiriram contratos, consequentemente, valorizando-os.
Após a divulgação do relatório, que confirmou as expectativas, uma vez que demonstrou uma área com quase 800 mil hectares menor para a safra 2015/16 nos EUA ante a safra 2014/15, o contrato perdeu força, e vem caindo desde então, em movimentos de realizações de lucros. Portanto, o momento pode ser muito propício para a realização de negócios, pois, da mesma forma que a paridade de exportação valorizou 4,22% acompanhando a Bolsa, ela deve seguir a tendência de queda, caso esta se confirme.
A pluma de Mato Grosso a termo com entrega para dezembro valorizou 1,38%, e fechou a semana a R$ 67,70/@, acompanhando as valorizações externas.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário

Com 90% da soja colhida, Conselho Técnico da Aiba atualiza dados da safra 2024/25

Algodão/Cepea: Média é a maior em dois anos

Chuvas de março reacendem otimismo para a safra de algodão 2024/2025 na Bahia

Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25

Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda

Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot