Produtores devem ficar atentos a pragas na safra de algodão em Mato Grosso, alerta Imea
Publicado em 30/04/2015 08:43
Produtores devem ficar mais atentos ao controle de pragas neste período entre a semeadura e a colheita do algodão. O alerta é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no último boletim, aponta que "um dos principais influencia- dores na produção não pode ser controlado, as chuvas".
Segundo a entidade, "em Mato Grosso, o regime hídrico ideal no ciclo total da fibra vai de 650 mm a 900 mm.O melhor período para receber essas chuvas costuma ser em março, em que o algo-dão semeado em segunda safra (74% da área total da safra 2014/15) está em período de definição da capacidade produtiva".
Leia o conteúdo na integra no site Só Notícias.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias
0 comentário

Algodão cai ao nível mais baixo em mais de 4 anos em NY após tarifas da China

Algodão volta a cair mais forte em NY, com baixas de mais de 4% frente à guerra comercial

Com 90% da soja colhida, Conselho Técnico da Aiba atualiza dados da safra 2024/25

Algodão/Cepea: Média é a maior em dois anos

Chuvas de março reacendem otimismo para a safra de algodão 2024/2025 na Bahia

Monitoramento dos cultivos de verão analisa o impacto do clima na safra 2024/25