Plantações em Dourados/MS tiveram perdas de até 100%
O aposentado e sitiante Lindolfo Marques, de 75 anos, calcula prejuízo de pelo menos R$ 15 mil. O granizo que atingiu o Barreirão no final da noite de sábado devastou plantações de hortaliças e verduras.
Mais de um mil pés de tomates plantados por Lindolfo tiveram perda total, bem como a uva, que estava formando cachos, e a abóbora, em fase de crescimento.
“Tudo está acabado, não tem como aproveitar nada”, lamenta o sitiante. Ele mora no local desde 1962 e nunca viu algo parecido.
“A chuva de granizo era muito forte e apedrejou tudo o que estava pela frente”, descreve. Nem mesmo os carros que estavam na varanda ficaram livres do granizo. A lataria ficou toda danificada.
Os vizinhos dele também tiveram perdas. Na chácara ao lado a perda de tomate foi ainda maior. Quatro mil pés ficaram totalmente danificados. A proprietária da lavoura ficou em estado de choque.
Durante a manhã de domingo o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar árvores que caíram sobre a MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul.
A região do Barreirão é formada por famílias de pequenos produtores rurais que cultivam seus produtos para oferecer em supermercados.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil